Você sabe como funciona o reconhecimento facial?

 

As primeiras pesquisas sobre #reconhecimentofacial tiveram início em 1964, quando Woodrow Bledsoe, matemático e cientista da computação, desenvolveu uma metodologia para ensinar um computador a reconhecer até 10 faces.
As eras do reconhecimento fácil tiveram 3 grandes marcos históricos:
1- Em 1996 o FERET – Facial Recongnition Technology foi o primeiro conjunto de dados faciais em grande escala disponível para pesquisa acadêmica e comercial.
2- Em 2007 o LFW – Labeled Faces In the Wild, cpnsiderado o primeiro conjunto de dados faciais originado na web e sem restrições de uso.
3- Em 2014 Deep Face o primeiro modelo de reconhecimento facial a superar um humano na tarefa de verificar rostos e o primeiro a ser treinado com Deep learning.
Como funciona
Um sistema de reconhecimento facial analisa e compara um determinado rosto com imagens armazenadas previamente em um banco de dados. Através de algoritmos, esse sistema rastreia e mapeia os padrões de uma face humana em formatos geométricos e logarítmicos, para então identificar as suas características únicas.
Veja o processo:
• O Rosto de uma pessoa é capturado em foto ou vídeo;
• A ferramenta mapeia os padrões do rosto e analisa os pontos nodais que são aproximadamente 80 pontos. Entre eles a distância entre os olhos tamanho do nariz e mandíbula.
• Após isso é gerada uma “assinatura única” do rosto, que vai ser comparada a todos os outros rostos armazenados em bancos de dados públicos ou privados.
Os sistemas de amanhã poderão ajudar a nossa sociedade a manter criminosos conhecidos longe das #escolas, edifícios e residências. As transações bancárias ou a entrada em um #aeroporto, poderão ocorrer com segurança em questão de segundos.
Hoje a Onix Tecnologia do #Brasil, conta com parceiros que implementam o reconhecimento facial em nossos controles de acesso, contribuindo assim para maior #segurança de seu #patrimônio.

Quer saber mais? 

Fale com um especialista (48)3254-7200